quarta-feira, 29 de setembro de 2010

I'm waiting for the rain to wash who I am ♪

Caminhava enquanto chovia, e a chuva me molhava. Cada gota escorrendo no meu corpo era um pensamento  novo dentro de mim. A chuva não molha e limpa apenas telhados, ela tem uma coisa mágica que nenhuma cachoeira, nenhum chuveiro ou ducha pode transpor, quando se toma chuva é como se sua alma se lavasse, e você se sente simplesmente você, como uma folha suja e amassada, vivendo numa decadencia se transformasse numa folha de papel em branco novamente, como se a chuva lavasse os pecados, purificasse a alma, o passado e toda a tristeza . Cada gota pesada e doída caía na pele e eu senti como se fosse nova, os raios nos olhos e os trovões nos ouvidos como se fosse a primeira coisa que eu vi e ouvi na minha vida, me fez estar melhor. Me senti exatamente assim hoje .

terça-feira, 28 de setembro de 2010

     Lá fora faz tanto frio

mas aqui dentro é ainda pior, sinto que vou congelar a qualquer momento, as lágrimas geladas correm no meu rosto, eu já não sei o que fazer. E cada segundo fica mais dificil até pra respirar, e eu estou com raiva de mim mesma.
Eu queria jogar fora todas essas lembranças, mas aonde eu olho eu  vejo você, e em algumas noites você aparece nos meus sonhos, eu tô cansada de esperar alguma coisa acontecer sem poder fazer nada, me sinto como se estivesse numa camisa de força e toda a força que eu fizesse servisse apenas para me cansar, porque de nada adianta. Me sinto cada dia mais fraca, cada dia mais inutil que o outro, nada faz sentido, não me faz sentir melhor, e se eu parecer melhor, não se engane, eu minto.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Intensidade .

Meu negócio é aproveitar e me divertir.
E por que não, se no fim tudo vai acabar mesmo?
Janis Joplin

A gente precisa tentar realizar, possibilizar, lutar o máximo possivel, e seguir pelo caminho que a gente julga melhor, cada um sabe o valor que as coisas tem, eu sei o que preciso fazer, e eu não vou desistir tão fácil assim . Precisamos nos declarar mais, fazer mais, beijar mais, amar mais, nos entregar de coração e alma, nós precisamos viver e viver, precisamos festejar mais, rir mais, chorar mais, ter mais emoção, arriscar, e não ter medo.
Eu não quero olhar e ver coisas que eu podia ter feito e não fiz, se for pra me arrepender quero me arrepender do que fiz, pelo menos no futuro não vou ficar olhando as coisas que eu poderia ter vivido e não vivi. A vida não deve ser uma coisa pacata, uma coisa simples, uma coisa rigorosa nem nada disso, a vida é pra errar e concertar quantas vezes forem necessárias, é pra cair e levantar, brigar e fazer as pazes, a vida é pra viver intensamente cada minuto, arriscar mesmo.. Afinal, de qualquer jeito você vai morrer no fim .

domingo, 26 de setembro de 2010

1.6


Don't stop, make it pop
DJ, blow my speakers up
Tonight, Imma fight
'Til we see the sunlight
Tick tock, on the clock
But the party don't stop, no

Não pare, agite-se
DJ, explode meus auto-falantes
Nesta noite, eu vou lutar
Até nós vermos o sol nascer
Tique taque, no relógio
Mas a festa não para, não







Eu não me importo com o que vão pensar, nem o que vão dizer pelas minhas costas, talvez quando eu me irritar eu mate alguém, mas isso fica pra depois ; agora simplesmente quero comemorar, quero fazer coisas erradas, cometer váaario pecados e rir de tudo isso.. Há tanta piada patética ao redor, isso me diverte muito e eu nem sei porque acho que por ironia da falta de ressaca moral que eu deveria ter, mas definitivamente não tenho. Hoje todo mundo me trata como mulher, dona do meu nariz e só quero dançar, balançar até aonde minhas pernas aguentarem, vou chegar apenas quando o sol nascer, essa noite é só minha e ninguém vai reclamar ; quero libertar todo esse calor, fazer desse terceiro dia de primavera frio, muito mais que 1000ºC , hoje eu tô "injuriada" . ;*

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Inconstante .

Não se prevê o futuro, mas a maioria das pessoas são muito previsíveis, é fácil saber o que elas vão fazer em determinadas situações, outras pessoas são pouco previsiveis, não se sabe sempre o que ela vai fazer, mas se sabe algumas vezes o que ela vai dizer ou fazer. Existem pessoas que são menos previsiveis, mas existem aquelas que são muito, muito, muitooo imprevisiveis. E este é o meu caso.
Não se tem tempo pra planejar nada pra mim, porque eu mudo antes que isso aconteça. Quando eu deveria explodir, brigar ou algo assim eu sorrio, e quando todo mundo pensa que eu vou sorrir eu brigo. Eu troco o certo pelo incerto e não vejo nenhum problema em quebrar a cara quantas vezes for necessário, afinal acho que já me acostumei com isso. Acho que sou um pouco masoquista, ou muito talvez. O fato é que eu vivo a caminhar pelo caminho mais longo, mas trágico, mais dificil e eu simplesmente não quero mudar, mesmo que esse seja o pior caminho que eu possa tomar. Só não quero que me juguem tão idiota, tão masoquista, tão ingenua ou qualquer coisa do tipo, porque ninguém sabe qual será meu próximo passo, aliás nem eu mesma sei. Só sei que eu é que sei da minha vida, mesmo que sofra, ninguém pode me parar agora .

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olhar ao redor .

Meu tênis tá velho, quero uma calça nova, um perfume novo. Tava reclamando que queria lazanha, e minha mãe fez macarronada de novo no sábado. Reclamo porque não sai, porque a internet tá lenta, porque tá calor demais, porque o chuveiro não esfria da forma que quero ; reclamo porque moro nessa cidade onde todo mundo fala mal de todo mundo, sabe da vida de todo mundo, afinal não há espaço pra fazer nada. Reclamo porque quiseram fazer suco natural ao invpes de comprar um refrigerante, reclamo porque não quero ir pra escola, porque não quero vir embora a pé, reclamo porque a tv não está no canal que eu quero assistir. Reclamo de tudo, enfim. E na tv começa um documentário daqueles que mostram crianças, que não tem nenhum tênis, andam descalças, roupas velhas, nenhum perfume, não tem computador, nem televisão, nem ventilador pra aliviar o calor, não tem suco, nem refrigerante, nem água, não tem escola, e tem muita vontade de aprender. Crianças que tem nos olhos sonhos de um dia ter uma vida melhor, outras que nem imaginam o que é melhor, porque nunca tiveram contato com nada diferente daquilo que vivem. Não tem saneamento básico, nem comida nenhuma pra comer, nenhuma mesmo.. Enquanto vou dormir reclamando porque me sinto pesada de comer, uma criança dorme pra passar a fome em algum lugar, aliás muito mais que apenas uma, enquanto via aquilo não pude pensar em tudo do que já reclamei hoje seria um sonho pra aquelas crianças. O incrivel é que se pararmos pra pensar, as pessoas vêem, pensam e depois que o choque passa, esquecem, fingem que não viram, ignoram. Não se preocupam com nada além delas mesmas, porque pra elas, o amanhã é cheio de luxo como todos os outros, e para aquelas crianças? E eu não falo apenas em crianças que moram do outro lado do mundo, nos países pobres.. Eu falo de crianças que vivem nas ruas, em todas as cidades. Aquelas que você passa no carro com uma música alta e as nem percebe sentadas na calçada, é melhor parar de esperar uma vontade divina, é melhor jogar a responsabilidade pro outro, precisamos parar de reclamar de barriga cheia, olhar ao redor, precisamos parar de ver, chorar e ficarmos parados ; precisamos sentir , precisamos fazer alguma coisa.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Extintor de Incêndio .

É tão certo, quanto o calor do fogo 
é tão certo quanto o calor do fogo
Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo, eu participo
Não consigo dizer se é bom ou mal,
assim como o ar me parece vital
onde quer que eu vá, o que quer que eu faça
sem você, não tem graça .

Alguma vez na vida, temos que ser prudentes. Se sabemos que vamos sofrer, porque continuamos com isso? E se paramos e sabemos que foi melhor, porque sofremos? Longe de quem gostamos sofremos bem mais. Eu não vou desistir, o extintor que há dentro de mim, poderia até apagar essa faísca, mas não vai poder apagar o incendio que isso poderá se tornar em breve. Mas que seja, eu assumo a responsabilidade .

domingo, 19 de setembro de 2010

parabéns pra nós.

Não, meu aniversário é só dia 26. Mas hoje dia 19 de setembro, é aniversário deste blog que você está lendo nesse momento. Pois é, um ano.
São 12 meses, 4 estações, 365 dias, 8760 horas, 525600 minutos que eu comecei a escrever aqui. Com este Blog eu virei blogueira, assumindo que passo mais tempo sentada no computador do que dormindo, postei pelo menos 1 vez por semana, escrevi mesmo e com vontade, falei mal, falei bem, xinguei, mandei a puta que o pariu, fiz declarações de amor, falei muito sobre a vida, sobre música e até sobre política eu falei. De lá pra cá, contei pra quem quissesse ler, minha vida, meus sentimentos, minhas manias, meu dia-a-dia, ainda não recebi nenhuma critica (pelo menos pra mim não falaram nada), já me surpreendi com pessoas dizendo que leem aqui (né Iza), mas mais importante, encontrei uma forma de dizer o que penso, como penso e deixar fluir. Parece que quando escrevo nada mais importa, parece que sumo e reapareço novamente com um up em tudo, me sinto bem melhor quando escrevo. E eu sinceramente espero que venha dois, três, quatro (...), uma década escrevendo, espero criar uma postagem dizendo que vou me casar, uma que estou grávida, quem sabe uma que vou lançar um livro ou outra que vou ser avó e assim vai seguindo.
Bom gente, era isso que queria dizer hoje, e não saiam daqui que vou continuar a escrever essas bobagens e vocês tem que continuar lendo. :)
beijão

sábado, 18 de setembro de 2010

seria tão diferente..

se as coisas que gostássemos não terminassem de repente. Se os bons momentos da vida durassem para sempre. Se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorassemos fosse só de alegria. Se cada abraço fraterno fosse gravado minuciosamente. Se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos fossem esquecidos no próximo segundo. Se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem. Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. Cada dia é uma história, cada passo é conquista e cada pedra no cαminho é uma forma de amadurecimento. E, mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

mais uma postagem de amor..


Estava decidida em não falar de amor, já que é um tema que abordo quase todos os dias aqui. Pensei em falar em cotidiano, mas acabaria falando do amor, falar sobre felicidade, e acabaria falando do amor, então dane-se, falarei de amor. O amor é um bom assunto, muda as pessoas que os sente. Algumas pessoas sabem se expressar, e outras nem tanto. Algumas pessoas escondem enquanto outras demonstram. O amor é um tema grandioso, cheio de detalhes, histórias, vãos entre uma frase e outra. O amor alegra nosso dia, alegra nossa noite, muda nossa forma de ver as coisas. Nos faz querer cometer loucuras, ahhh o amor.
Algumas pessoas tem medo, outras dizem que ele é apenas invenção da mídia, outras dizem que não gostam de ninguém, mas como disse minha professora de sociologia "Ninguém, absolutamente ninguém é incapaz de amar, por mais monstruosa que a pessoa for, ela ama alguém." Citou exemplos como Hitler, mas estive pesquisando e já não sei se o que ele tinha por Eva era amor mesmo, mas eu não estou aqui pra julgar como Führer tratava sua mulher, o fato aqui é o amor, não quero falar de nada que não seja dele. Em momentos esquecemos as guerras, as bombas atômicas, esquecemos a morte, as tragédias, o passado, o aquecimento global, o desperdício de água, esquecemos o tempo, o clima ruim, a umidade do ar baixa, a dor na coluna, esquecemos de tudo ao redor, isso é tão espetacular. O amor nos faz flutuar em nossos pensamentos, vivemos mais em sonhos do que na realidade. Tudo o que desejamos do futuro são beijos, carinhos, palavras bonitas e estar do lado. E a gente ama os defeitos, as manias. O amor é feito do presente, um sentimento doce com um amor fatal dentro de nós, um sentimento de vontade como o desejo de devorar um bombom com aquela inocencia de observar como a embalagem é encantadora. O amor é uma mistura de tudo e é por isso que falo tanto dele. Nem sempre é feito de sorrisos, eu sei. Mas se não fosse ele, meu Deus, nem sei como seria. O amor é fascinante.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O mundo é tão cheio de gente, tão grande, tantos lugares. As vezes eu tô no meio de um monte de gente mas só queria estar com uma pessoa, as vezes me sinto sozinha no meio de uma multidão de gente, tenho saudade de coisas que não aconteceram, estou num lugar e queria estar tão longe dali, eu esqueço todo o passado ; as vezes sem juízo nenhum, arriscaria o que tivesse, o que pudesse e as vezes estou menos louca, fecho os olhos e repito pra mim mesma que preciso ter paciência. Eu faço planos pra um futuro que eu nem sei se chega, eu olho estrelas, sinto o vento, eu desejo corações, eu cantarolo canções de amor, eu digo "bom dia" as 5:00, eu sorrio mesmo quando o dia está um tédio, na aula de matemática, da srª ironia, nenhuma provocação me afeta, nenhum olhar de censura me incomoda, alguma coisa mudou em mim.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Believe .

Quem nunca acreditou em papai noel? Em principes em cavalos, em animais falantes, em gênios em lâmpadas, em fadas escondidas em jardins, em gnomos e duendes? Quem nunca acreditou que o mundo mudaria um dia, as pessoas seriam melhores, sem guerras, sem bandidos, sem cadeias, sem tiroteio, sem mortes de inocentes, sem coisas absurdas que seres humanos fazem com seus semelhantes sem a menos compaixão? Quem nunca desejou com muita vontade uma coisa que fez tanto que conseguiu, quem nunca realizou um sonho? Creer no futuro, em Deus, em anjos, religião ou na Ciência, ou nos dois quem sabe. Quem nunca acreditou que pudesse fazer algo sobrehumano, como por exemplo voar se pulasse do telhado quando era criança? As vezes a gente sonha e antes mesmo de terminar de pensar bem nesse sonhos, nós já abandonamos essa ideia por que temos certeza de que isso não vai se realizar. Dizem que pensamento positivo é bom mas não podemos tirar nossos pés do chão. Imaginar é flutuar, e ninguém cairá no chão de volta por causa de um pouco de otimismo. Não faz diferença acreditar no acaso ou no destino, o importante é ter fé que vai dar certo. E mais importante ainda é fazer com vontade pra isso realmente dar certo. Acreditar no amor, acreditar nos sentimentos, acreditar que ser feliz não mata. Acreditar, acreditar.. *-*

terça-feira, 14 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

filhos e pais .

Quando nascemos nossos pais fazem mil planos. Será estudioso, inteligente, caseiro, educado, gostará do que eu gosto de ouvir, de comer. Será obediente, será muito trabalhador, esperto, gentil, carinhoso. Sonham com profissões e futuro. Quando crescemos querem nos dobrar de qualquer jeito, nos proteger do mundo, das pessoas más, do futuro e do mundo além do portão de casa. Quando crescemos mais, querem estipular horários, escolher nossos amigos, querem estar presentes mesmo quando não estão. Os pais são chatos sim na maioria das vezes, mas sempre o que eles dizem tem fundamento. Minha mãe, por exemplo, sempre que diz alguma coisa, acontece de fato. Coisas do tipo "não vá andar de bicicleta que tem aquela rua e você vai cair" ou senão "nesse horário, nem o protetor solar vai ajudar, depois você nada", mas a gente contraria, vai nadar, vai andar de bicicleta e depois estamos lá, todos ralados, machucados ou queimadíssimos do sol. Tá certo que eles nos vêem sempre como bebês exeto na hora de mandar a gente lavar louça ou quando ficamos emburrados dai eles dizem "você não é mais criança!" , e eles sabem que não vão poder nos proteger de tudo, mas mesmo assim insistem em tentar com muita vontade. Na hora daquele "nãao" você realmente sente vontade de sumir, de mandar a pqp, mas dai você finge deixar pra lá para as coisas não ficarem pior, mas depois que você se acalma você continua achando injusto mas sabe que essa não vai ser a primeira nem a ultima vez. O fato é que hoje somos filhos, amanhã seremos pais. E sonharemos o melhor para nossos filhos, e vamos querer os proteger de qualquer forma do mundo. Um dia seremos nós que teremos que ser fortes aquele olhar pidoncho de "por favor" que fazemos quando queremos alguma coisa, e vamos ter que dizer não se quisermos que nossos filhos tenham algum limite. Eu não sei por que, mas fiquei pensando nisso hoje enquanto dizia pra Nick descer do sofá. :s

domingo, 12 de setembro de 2010

Você já parou pra pensar, que o melhor de nós ninguém vê?
não porque a gente seria melhor se vissem nem porque nós não seriamos tão espetaculares se não estivessemos a sós com nós mesmos, mas aquele rosto que você faz enquanto se espicha e pensa na vida, aquele sorriso que você dá de você mesmo lembrando de coisas de quando você era criança, nossos desejos, nossos sonhos, ninguém vê. E ninguém sabe, ninguém percebe. As vezes algo passa pelo nosso olhar, pela nossa expressão. Mas ninguém tem bola de cristal e imaginará o que queremos. E nós nem sempre temos coragem pra dizer o que pensamos quando estamos sozinhos.
... queria que você pudesse ouvir tudo aquilo que penso antes de dormir.

cansei .


Cansei de engolir sapo, cansei de sorrir sem vontade, de me segurar, de pensar no próximo, cansei de escutar os problemas de todo mundo, cansei de ser simpática e só se fuder, cansei de tudo dar errado, cansei de ser boazinha, cansei de não errar e não fazer nada do que eu quero. Cansei de pedir, cansei de avisar, cansei de ter paciência, cansei de fingir que não vejo, cansei mesmo. Cansei de ironias idiotas, de gente que vem se fazer de bonzinho, de gente que faz merda depois pede desculpas e torna a fazer, cansei de não dizer nada, cansei de suportar tudo, cansei de pessoas idiotas, de fazer coisas que ninguém se importa, de desfarçar a tristeza, de não dizer o que não pode, cansei de censuras, cansei de sair no frio a noite pra levar bolo de gente irresponsável, cansei de trocar de música porque algum pagodeiro filho de uma puta quer que eu mude mas se eu mudar o sertanejo reclama, cansei de ajudar no mal humor de todo mundo, cansei da mulher arrogate da bliblioteca, da espetora de alunos mal-agradecida, eu cansei de tentar judar e sair como mal da história, cansei do sarcasmo de quem tenta ter e não tem, cansei de ser vela, cansei de ir pros mesmos lugares quando saio, cansei da minah rotina chata, cansei dessa cidade infernal, cansei de escutar os mesmos bordões, de viver no mesmo ciclo vicioso em que tudo se repete e repete. Cansei de tanta coisa, cansei dessa postagem.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

# E quando eu estiver de mal humor, de tpm, irritada ou neorótica?
E quando eu estiver de cuecas, camiseta larga, um coque e de óculos?
E quando eu te irritar pra te fazer rir e você ficar mais irritado ainda?
E estiver bem velhinha ranzinza e implicante, você vai me amar?
Quando estiver longe, quando estiver perto?
Desarrumada e sem maquiagem? Você ainda vai me querer?
E nesse momento, do you love me ?
Não sei ao certo quem começou com isso, o que sei é que isso pegou, é fato.
Quando se fala em shiru todo mundo fica esperando pra saber qual é, afinal, tem um bando de shiru em um lugar só. Shiru é bichinho de pegar, apertar, morder, shiru não fica parado na aula de matemática, nem na de história, nem na de química, shiru não para em aula nenhuma. Shiru é inquieto e mesmo assim angelical, mesmo quando apronta o capeta. Shiru fica olhando um pra cara do outro e rindo, shiru é simplismente shiru e quem não é quer ser. Shiru toma apenas ula ula porque ele gosta muito de bebida alcoolica, shiru não sai da prainha dos meninos, seja lá onde isso fica, shiru conhece tudo sobre o vedita, o picolo com as anteninhas, sobre desenhos, sobre futebol, shirus sabem de tudo. Sempre te um shiru com um saquinho de amendoim, beliscando o tempo todo. Vi essa foto e fiquei uns longos minutos, pensei logo "nossa, amanhã é sábado, not shiru" :/
PORRA EH NOIZ BANDO DE SHIRU! (L)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

li e adorei, espero que gostem também.

Assim que chegou a Paris foi cortar o cabelo - coisa que não tivera tempo de fazer antes de sair do Rio. O barbeiro, como os de toda parte, procurou logo puxar conversa :
- Eu tenho aqui uma dúvida, que o senhor podia me esclarecer.
- Pois não.
- Eu estava pensando... A Turquia tomou parte da ultima guerra?
- Parte ativa, propriamente, não. Mas de certa maneira esteve envolvida, como os outros países. Por quê?
- Por nada, eu estava pensando.. A situação lá é meio complicada, não?
 Seu forte não era a Turquia. Em todo o caso respondeu :
- Bem a Turquia, devido a sua situação geográfica... Posição estratégica, não é mesmo? O senhor sabe, Oriente Médio..
 O barbeiro se deu por satisfeito e calou-se, ficou pensando.
Alguns dias depois ele voltou para cortar novamente o cabelo. Ainda não se havia instalado na cadeira, o barbeiro começou:
- Os ingleses devem ter muito interesse na Turquia, não?
Que diabo, esse sujeito vive com a Turquia na cabeça - pensou. Mas não custava ser amável - além do mais, ia praticando seu francês. :
- Devem ter. Mas têm interesse mesmo é no Egito. O canal de Suez.
- E o clima lá?
- Onde? No Egito?
- Na Turquia.
 Antes de voltar pela terceira vez, por via das dúvidas procurou informar-se com um conterrâneo seu, diplomata em Paris e que já servira na Turquia.
- Dessa vez entupo esse homem com Turquia - decidiu-se.
 Não esperou muito para que o barbeiro abordasse seu assunto predileto:
- Diga-me uma coisa, capital da Turquia é Constantinopla ou Sofia?
- Nem  Constantinopla nem Sofia: é Âncara.
 E despejou no barbeiro tudo o que aprendera com o amigo sobre a Turquia. Nem assim o homem se deu por satisfeito, pois na vez seguinte foi começando a perguntar:
- O senhor conhece muitos turcos aqui em Paris?
Era demais:
- Não, não conheço nenhum. Mas agora chegou a minha vez de perguntar: por que diabo o senhor tem tanto interesse na Turquia?
- Estou apenas sendo amável - tornou o barbeiro, melindrado: - Mesmo porque conheço outros turcos além do senhor.
- Além de mim? Quem lhe disse que eu sou turco? Sou brasileiro, essa é boa.
- Brasileiro? - e o barbeiro olhou, desconsolado: - Quem diria! Eu seria capaz de jurar que o senhor era turco..
Mas não perdeu tempo:
- O Brasil fica é na América do Sul, não é isso mesmo?


(Fernando Sabino - A mulher do Vizinho - 18ª edição, pág. 104)

Eu sinceramente não sei o que há de errado com eles, porque com você eu tenho certeza absoluta que está tudo certo ;)
Eu só sei de uma coisa, o azar é todinho deles. Porque eles é que estão perdendo, todos eles. Como você mesma diz, homem é tudo assim.. Depois eles voltam, todos voltam. Se arrependem da merda que fizeram e voltam, mas ae melamor, você é quem vai decidir se eles merecem ou não o perdão, uma segunda chance. O que eu tenho pra te dizer é que você é linda, inteligente, mucholouca, 1000ºC, engraçada, e tudo, tudo mesmo que um cara pode querer pra estar do lado. E que você não nasceu pra sofrer e nem nada disso. Quando você quiser rir, quiser conversar com alguém que não tenha os conselhos tão certinhos, mas que vai te dar uma opinião do que acha sem dizer o que você tem que fazer, quando você quiser chorar venha aqui que eu secarei todas as tuas lágrimas e vou dar um jeito de fazer você rir, quando você quiser dar aquele rolé cola aqui manola, quando for a um jantar romantico e não tiver par, já sabe né, me chama que eu  tô sempre aqui e iria adorar ir com você, mas a rosa dessa vez é minha. Quando quiser atravessar a cidade pra ir algum lugar vai me dar uma preguiça e eu vou reclamando o caminho todo, eu vou com você. Quando precisar de alguém, lembre-se.. tô aqui manola, pra tudo. E quem não te deu valor, deixa pra lá, afinal careca e de farda eu conheço um monte pra te apresentar HAHA , TG é tudo igual, só muda o sobrenome da jaqueta :) - Eu te amo muito, pretinha, espero que lendo isso tenha feito você sorrir, porque é isso que me importa  



Estive pensando, em destino, em sorte, em azar, em cigana que lê a mão, em ler sorte em copo de café, em ver o futuro, em horóscopo, em signos do zodíaco e etc etc.
Acho que nada está escrito, e que cada pequeno gesto nosso tem uma consequencia, e que cada consequencia nos leva a uma ocasião.
Estava fazendo o trabalho de inglês, que a gente tinha que persquisar sobre o signo que diabos signo tem a ver com inglês? Bem, dai achei o perfil de uma pessoa com meu signo, tá certo que algumas coisinhas aqui e ali estão certas mas hoje amanheci com um azar do cão, meu chinelo quebrou, e por causa disso cheguei atrasada na escola, fui beber água e o bebedos espirrou tudo na minha cara, quase cai em cima do lixo; acho que se saísse a noite iria ser atropelada. Mas bem, olhando o horóscopo vi que "estou com sorte para fazer coisas banais" - peraee, beber água e banal, no entando quase morri afogada, mas é do meu signo - Eu acho que isso é coisa de estar no lugar certo e na hora certa, porque se não fosse eu, alguém iria tomar um banho naquele bebedor, ou outro alguém quase cairia em cima do lixo ¬¬. Na pesquisa de inglês tinhamos que pesquisar sobre a personalidade do libriano(a), então observe só:


Príncipio: Ativo - ativo oq oO
Dia: Sexta feira - prefiro sábado. :/
Elemento: Ar, Cardeal - não sei o que comentar sobre o ar, a não ser que ele está tão seco que faz meu nariz sangrar. :)
Pedra: Opalina - whaaaaaaat? oO
Parte do corpo: Região lombar e rins Metal: Cobre
Estação do ano: Início da Primavera (Hemisf. Sul) - gosto de primavera, o clima é o bom, as flores desabrocham e todo mundo fica romantico :D
Cor: Rosa - tons de Lilás  - prefiro preto mass.. :/
 
Este dom do amor de Libra trata do amor conciliador. A busca da união que deve haver para cada "pessoa - universo" distinto. O sentimento do pertencer. Libra lembra a cada um de nós de que nós nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo seja na comunidade da qual fazemos parte. A personalidade Libra é toda doce, amável, afável. Tudo o que mais deseja é agradar e ser aceito. - Sou carinhosa realmente, mas sinceramente não acho que seja conciliadora de nada, só busco ver os pontos positivos e negativos das pessoas e situações. E eu prefiro realmente estar de boa do que ficar arrumando intriguinha idiota por ae, mas quando provocada eu perco a paciência e mando todo mundo a merda, sou carinhosa, doce, amável e afável *-* Mas sou seletiva quanto as pessoas que vão receber todo esse carinho, caso contrário sou indiferente e antissocial, irritante e irônica :)
 
A personalidade libriana se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados. Se você perguntar a um libriano se ele deseja sair para ir ao cinema, ele possívelmente lhe retornará com outra pergunta, do tipo: "você quer ?" - Certamente não, vou dizer que cinema o caralho, vamos pra algum lugar onde poderemos balançar o esqueleto, eu não quero ir no cinema não. E ainda faço uma sugestão tipo "ahh então vamos alugar uns filmes e assistir em casa, espalhados no sofá muito mais confortáveis e aconchegados do que num cinema, em casa você não precisa levantar pra pegar mais refrigerante e pode comer quanta pipoca quiser, ficar descalço e conversar durante o filme :D Como dá pra perceber, eu sou um pouco egoísta quanto a isso, não tem nada que eu deteste mais do que sair pra lugares que eu não quero ir :D

Nesta busca do equilíbrio, nada espantoso de que seja uma pessoa diplomática capaz de exercer julgamentos imparciais. Certamente a expressão: "vamos agradar a gregos e troianos" saiu de uma alma libriana. Fica ainda mais fácil compreendermos agora o fato de que Libra detesta injustiças. Ele é O justiceiro do zodíaco e nos surpreenderá com a destreza com que manipula a espada da justiça. Em conformidade com Venus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação. - Com isso eu concordo, em tudo :D



Para quem tanto gosta de ser aceito e admirado, Libra cultiva bastante as amizades.

Para Libra, o mundo inteiro cabe em sua simpatia. Mas, de preferência, irá escolher como amigos ou amigas, personalidades fortes. Pessoas que brilham. Ele pode até se sentir à vontade em locais chiques, porém, não se enganem: com os amigos, Libra tem um coração generoso e não discrimina.  O que importa de verdade, é a lealdade. - Gosto de fazer amigos, estar rodeada por gente, conversas longas, estar junto de pessoas que eu gosto, mas como já disse sou muito seletiva nesse ponto e amizades  que me fazem mal eu prefiro não ter, pessoas falsas, aquele briga e volta, picuinha, competição e essas coisas imbecis que as pessoas insistem em fazer e achar e isso faz parte, realmente.. as pessoas com personalidade fraca que não tem opinião muito bem formada e não acreditam ou não conhecem aquilo que eu prefiro manter distancia, me irrita uma pessoa que repete aquilo que ouve como um papagaio e nem sabe o que está dizendo ¬¬. Já quanto ao lugar que eu frequento, bem esse não tem muito prestígio ou fama, olha.. lugares chiques rá ;}, e é mais que óbvio que lealdade é essencial, ou alguém aqui gosta de ter amigos falsos?


Óbvio que quando Libra se apaixona, a ordem cósmica de seu mundo pessoal desaba e ele fica alí, magnetizado e hipnotizado pela intensidade energética do amor. Libra apaixonado se desdobra em atenções e carinhos. Nada mais importa. Esta personalidade requintada se revela como amante apaixonado e dedicado.  No amor, Libra não hesita em queimar as duas pontas do pavio. - Hmm, vamos falar de amor.. eu não sou do tipo que beija alguém que não conhece, sou careta com isso, sou um pé no saco e quem tá afim de pegação simplesmente pode desistir (y). Quando eu me apaixono, eu não hesito ao fazer provas de amor, dizer que amo, dar carinho, arriscar, fazer loucuras ou algo do tipo. Nunca namorei então não posso dizer que sou uma namorada ótima, mas acho que quando namorar vou ser, eu sempre procuro não magoar ninguém, jogo aberto e digo o que penso, se alguma coisa me incomoda eu digo, eu choro fácil, mas são poucas as pessoas que já me viram chorando, eu não demonstro fraqueza. Mas quando fico triste não é dificil perceber, já que sou uma tagarela completa eu falo pouco, a distancia ou a concorrencia não é uma coisa que me assusta, quando eu tô apaixonada eu tô mesmo e não me importo com a opinião de ninguém. Eu sou do tipo que desenha corações no caderno com iniciais, sou do tipo que fica vermelha com um olhar, sou do tipo que não tem medo de amar e não me importo de fazer pra merecer. :) 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


# E o que mais a fazer
a não ser me entregar?
a não ser não temer
O abismo em seu olhar
Não há precipícios
na vertigem do amor
Só descobre isso
quem se jogou
Não sou eu que me faço voar
o amor é que me voa
E atravessa o vazio entre nós
pra te dar a mão
Não sou eu que me faço voar
o alto é que me voa
Meu amor é um passo de fé
no abismo em seu olhar
Me vejo andar no ar
lá no abismo lindo
no seu olhar

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ZzzZzZZZzzZZzzZ


# Todos ao meu redor dormiam, o barulho do ventilador me hipnotizando, meus pensamentos não param um segundo. É tarde, aliás quase cedo. Uma das músicas que eu mais ouvia, aliás a música que eu mais ouvia me faz ficar pior, eu mudo de música mas quero ouvi-la, então volto e fico pensando em tudo, o que eu senti, como aconteceu, o que eu planejei, o que teria acontecido se eu tivesse botado meus planos em prática, as noites acordada, e a sonolência durante as aulas, eu penso em todos os caminhos, em todas as possibilidades, entre um verdadeiro "ser ou não ser?". Eu quero conversar mas não sei o que dizer, e quando sei recebo uma resposta seca de "sim, não, ^^, ok, talvez". O duro é saber que estava tão perto, tão perto.. o fato é que ainda não sei o que vou pedir agora de aniversário, mas já sei que nada do que eu ganhar vai realmente me deixar feliz. :/
Enfim eu durmo, quando o sol acorda, durmo pouco e pesadamente. Desejei que fosse um sonho por um instante quando acordei. Mas quando abri os olhos vi que as coisas estavam no mesmo lugar, então era real. Eu só queria dormir, dormir, dormir, simplismente dormir. Mas acho que morri por algumas horas.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não tinha mais nada a dizer, me calei então e baixei os olhos, a calma aparente não combinava nada com a confusão que estava dentro de mim. Eu tive raiva, muita raiva.. misturada com uma decepção enorme, que depois se transformou em medo, a agora uma tristeza que bate lá no fundo, uma vontade de deitar pra dormir e acordar daqui um mês, daqui um ano.

Eu não sei como descrever o que estou sentido agora, os olhos que me veem parecem estar com pena ou algo assim, meu coração está aflito e minhas mãos não param de suar, as vezes me sinto como uma criança, quando recebe palmadas injustas da mãe, uma pessoa que ela via com amor e incapaz de fazê-lo. Me sinto com um sentimento de revolta, sinto que isso não foi justo comigo ou com tudo o que fiz. Sinto um embrulho no estomago e falta de sono, vontade de chorar mas o choro não sai, misturado com o sentimento de perda, medo de perder uma coisa que eu não quero perder. Mas também tenho meu orgulho e algo dentro de mim insiste em dizer que eu não fiz nada errado e que não sou eu quem deve se preocupar em perder alguém, mas isso é o que me deixa aflita nesse momento. E todas aquelas coisas que falei e ouvi? Eu não menti em nenhum momento, nenhum. Mas e você? ;~

sábado, 4 de setembro de 2010

Eu só queria estar em qualquer lugar, sentada e ouvindo alguma música leve, lenta que nos embalasse , eu queria estar em um lugar que batesse uma brisa leve no rosto, tomar um sorvete, deitar e olhar o céu de tardezinha, acariciar seu cabelo, sua barba, seu rosto. (...)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mudança de humor repentino.


Estava com sono e dor de cabeça, irritada e com vontade de chutar alguém ou alguma coisa, qualquer brincadeira me deixava furiosa, falei pra me deixarem em paz. Parecia que tudo aqui é cinza, inutil, banal e idiota. Queria sumir, fugir, ficar invisível, eu desisti de sorrir por hoje, desisti de ser sociável também. Mas do nada eu fiquei eufórica, provoquei, zuei, dei risada, brinquei e conversei, o mundo pareceu completamente pink rá, e tudo o que eu escutei parecia piada, eu acho que até fiquei meio sexy em alguns minutos, bem longe da nerd estranha que eu via no espelho alguns minutos atras, tagarelei demais até que a professora me olhou com repressão. Então eu me calo, e enquanto copiava qualquer coisa da lousa eu fiquei pensando no mundo, nas coisas que acontecem, nas injustiças, nas tragédias, nas coisas que não fizemos e é tarde demais, em como os seres humanos são fracos, em quanta dor existia naquele momento, me senti triste, o mundo voltou ao preto e branco, parecia que nada fazia sentido nenhum pra mim. O sinal bateu e a próxima professora era mais relax, liguei o mp4 e comecei ouvir alguma música que me lembrou algumas coisas que conversei com alguém no dia anterior, e comecei a desenhar corações no meu caderno que gay -NN, fiquei olhando a mesma foto a aula toda, fiquei calma e relax, queria estar em casa.. Volto e estou eufórica, tagarelo o tempo todo, mas logo fiquei com dor de cabeça e muuuito sono, e fiquei irritada quando o pessoal não me deixou dormir principalmente o sid¬¬  . Na hora de embora meu humor já está no limite, já que eu não dormi nenhuma aula. Depois fui  embora com minha nega, conversar com ela me faz bem, me senti feliz de novo. É, tenho mais fases que a lua. ;s
# eu não vou negar que minha cabeça não para de pensar em alguma forma de chegar perto de você, a todo momento me pego arquitetando alguma coisa, algum jeito de conseguir, armando planos e táticas. Meu coração palpita só de pensar. eu sei que tudo vai dar certo, mas poderia dar certo mais rápido né? ;S

 

amo você, e vou esperar o tempo que for necessário. s2

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

 Muitos passam a vida buscando a tão sonhada felicidade. Ocupam-se demais a procurando em pessoas, bens materiais, viagens, empregos.. e tornam-se incapazes de perceber que ela não está em exposição ou à venda como quase tudo por aí, mas está sim dentro de cada um de nós. A partir do momento que decidimos ser felizes nossa busca chega ao fim, já que a felicidade é o próprio caminho. Basta olhar os exemplos das crianças, que caem e se levantam todo o tempo, que sorriem fácil e que não guardam rancor, que tem a inocencia da bondade sem interesse nos olhos. Ser feliz não é estar feliz apenas quando alguma coisa em especial acontece, é acordar de bom humor, é dar carinho as pessoas ao seu redor, é ficar feliz por estar vivo, é olhar o céu que passa sempre despercebido e está sempre acima das nossas cabeças lindo. Porque se feliz é um caminho que se percorre todos os dias, viver não é apenas continuar respirando .
Os dias parecem ser cada vez mais cansativos, e os minutos passarem cada vez mais lentos, a não ser quando é de madrugada, quando estou feliz e quando quero que eles passem bem devagar, eles passam rápidos demais. Eu fico pensando em quanto falta pro dia acabar o dia todo, meus olhos estão pesados e a unica coisa que eu desejo para a tarde é poder dormir, dormir como se apagasse. Quando fecho os olhos e durmo, os minutos do dia passam mais rápidos e parece que a noite chega mais depressa, mas ela chega e meu coração se acalma, eu me sinto melhor. Você é meu real motivo pra dormir as 4:00 e acordar as 5:45, de ficar com sono a aula, a palestra, o recreio todo, mas apesar de não dormir, acordo de bom humor, vou ouvindo "telegrama" como se fosse um hino, afinal essa é a real vontade que eu tenho.. "de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria". E me perguntam se vale a pena. Vale sim, a galinha inteira. E eu faria o dobro, o triplo disso se fosse necessário, hoje amanheci com algo dizendo, ou melhor gritando dentro de mim de que tudo vai dar certo .