quinta-feira, 31 de março de 2011

As coisas mudam

Depois de um tempo você começa a perceber que nada nessa vida é pra sempre e que tudo pode de alguma forma ser mudado, percebe também que as pessoas mudam, que os pensamentos mudam, e que se você não mudar, a vida muda você .



Se eu te disser que eu nunca mais vou voltar, 
você irá me procurar?
Viva o hoje,
pois o ontem já se foi
e o amanhã talvez não venha."
( Antoine de Saint-Exupéry )

- Je me fabrique un coeur de pierre pour devenir une grand fille ♫

(...) Difícil não é lutar por aquilo que se quer e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer. (Bob Marley)
(...) E quando eu olho nos seus olhos, eu sinto como se tivesse caminhado por algum tempo no escuro e visse uma luz, e quando eu vejo seu sorriso eu quero sorrir também.
(...) Isso é tão particular, é tão doloroso. Talvez eu tenha amado sozinha, mas eu amei por nós dois, eu amei por nós dois. 
(...) Você ainda me ama? Você me amou verdadeiramente algum dia?  
(...) As vezes faço o que quero, as vezes faço o que tenho que fazer. (Charlie Brown Jr.)

todos os dias

antes de dormir fico imaginando momentos que nunca vão existir.


quarta-feira, 30 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Por que

sempre tem um filho da puta interessado em ver a desgraça alheia?

humanos,

sempre sonhando com o impossível, esperando com o improvável, tentando evitar o inevitável,  desejando coisas além do alcance, sempre estendendo a mão a quem vai cortá-la, sempre cordial com quem lhe apunhá-la, amando quem os despreza. Exaltam suas falhas, vivem a  se quebrar. Quebram a cara quase todos os dias. Alguém, por favor, os leve ao conserto.

2006 é um ano que não acabou, pelo menos não pra mim.

segunda-feira, 28 de março de 2011

 " Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé. "

(Antoine de Saint-Exupery)

As vezes eu quero sumir, pra algum lugar distante onde ninguém possa me encontrar. Longe das pessoas que eu amo, longe de casa, longe dos problemas, longe de tudo. Pra algum rumo que nem eu mesma sei.
As vezes eu quero chorar, pra aliviar o que eu sinto. Que muda constantemente. 
As vezes quero me meter numa briga, pra descontar a raiva, pra me vingar do mundo, quero quebrar, ensanguentar, ferir. E logo eu rio, da ironia da quinta, da provocação idiota, é tão irritante que chega a ser patético.
Eu me sinto sozinha no meio de um bando de gente, eu me sinto acompanhada com a solidão. Eu sou quase sempre ansiosa, inquieta; sempre batucando ou fazendo algum barulho ritmado. As vezes fico recordando a infância, a época de brincar, a época de pedir pra sair pra voltar cedo, da primeira paixonite, do primeiro beijo. Embora relembre o passado, vivo de presente. O que passou, já foi. E o que virá, ainda não veio. É assim que eu vivo, mudando o humor como quem troca o gás carbônico por oxigênio ao respirar. 

domingo, 27 de março de 2011

O tempo faz tudo valer a pena
e nenhum erro é desperdício
Tudo cresce.
E o início deixa de ser início 
e vai chegando ao meio..
Ai começo a pensar que nada tem fim
que nada tem fim
O Avesso dos Ponteiros - Ana Carolina 


sábado, 26 de março de 2011

Um sentimento tão construtivo quanto auto-destrutivo. Nunca se sabe se vale a pena, nunca se sabe até quando é seguro. As vezes pensamos que evitar um sofrimento maior é necessário, eu nunca fui uma garota que faz o que deve ser feito. Eu não gosto de pensar como poderia ser. Eu sempre andei no meio-fio e não será agora que eu vou ter medo de quebrar a cara, eu posso estar cometendo um erro enorme, mas maior seria se eu não seguisse meu coração.
 [  Postagem do carnaval, atrasada. ]


Tudo me parece tão vazio. Festas, música alta, muito agito, farra. Tudo até e divertido na rua, mas é só chegar em casa pra perceber o quanto isso é sem graça, e me deixa vazia do mesmo jeito que sai, ou até mais. É como se cada chegada fosse a quarta de cinzas. Essa felicidade toda me parece um tanto forçada. Um bando de caras sem o mínimo de respeito, cavalheirismo, educação e paciência. Hey, segue o trio, segue o trio! Pessoas se beijam sem saber o nome da outra, sem saber do que tem em comum, sem o mínimo de afeto ou desejo até, mas a música diz pra beijar, então todo mundo se beija. Uns caras colocando suas alianças no bolso enquanto suas namoradas vão pegar uma cerveja. Qual é a graça de enfiar a língua na boca de um desconhecido sem saber se ele vai se lembrar de você amanhã? Beijando por beijar e viva ao compartilhamento de bactérias alheias de bocas anônimas!
Afinal, é caarnaval, é carrnavaal \o/ ¬¬
- Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
(Tati Bernardi)
Eu quis ficar deitada e dormir por dias até que me sentisse melhor, eu desejei a morte até, confesso. Eu chorei, me arranhei, puxei meus próprios cabelos e xinguei a mim mesma. Falei até me faltar o ar, eu mudei muita coisa. Eu aprendi que o tempo não te ensina nada, mas as experiências te ensinam muita coisa, vi que em anos tranquilos não aprendi nem um décimo do que em meses turbulentos. A vida é tão cruel as vezes. Eu fiz uma promessa pra mim mesma, que ninguém mais pisaria em mim sem ficar esmagado no final, eu prometi ser menos frágil, menos doce. Eu cresci tão rápido que até me assustei quando notei. As pessoas mudam e mudam rápido. "Eu vivo pra viver", parece sem nexo mas é exatamente essa minha filosofia agora. E viver, é muito mais que apenas continuar respirando.


Dias difíceis passaram por mim
Nada acontece de graça, enfim
Até tentei não me deixar levar,
Mas paguei o preço,
Isso é passado
Mas agora eu sei
O valor que as coisas têm pra mim ♪




terça-feira, 1 de março de 2011

Eu gostaria de escrever alguma coisa feliz, sobre a vida, sobre o valor que as coisas tem pra mim. Mas eu fico olhando pra esse espaço em branco e parece que vejo seu rosto, parece que leio nossas conversas. Quero escrever algo que te faça fazer algo, se é que existe algo a se fazer agora. Eu quis a solidão, e a consegui. Talvez não fosse mesmo a solidão que eu queria, apenas que alguma coisa mudasse. Mas a verdade é que "nada vai mudar" e boba fui eu de acreditar que algum dia mudaria .


Vou ficar sem escrever aqui um tempo, até ter alguma inspiração, até que a dor cesse. Bem, com 423 postagens ninguém aqui vai ficar sem ter o que ler.
Caso queiram ler alguma coisa:
• http://verboimperfeito.blogspot.com/
 http://lidianebfeelings.blogspot.com/
 http://laariirodrigues.blogspot.com/


- boa leitura, hasta la vista.
E os dias passam aleatórios por mim, como areia fina pelo vão dos dedos.