terça-feira, 24 de agosto de 2010

A propaganda de uns começa com "nasceram tal dia, filho de fulana com ciclano, depois casou-se com tal, fez faculdade 'x' e na ditadura fez 'y' e blábláblá" dai vem outro candidado: "oi, meu nome é 'n' e meu número é tal". O tempo deveria ser o mesmo :)
Observe :
"Há critérios para definição do tempo de cada candidato:
Os candidatos a presidente dividem entre si seis minutos em cada dia, inclusive aos domingos.
Um terço do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido igualmente entre todos os candidatos e dois terços proporcionalmente às bancadas dos partidos no Congresso."
fonte: wikipédia

Agora Observe:
"O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) entrou com ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os artigos da legislação eleitoral que determinam a divisão do horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV. Para o PHS, a lei é injusta com partidos pequenos, que não têm representação na Câmara dos Deputados, quando considera o número de deputados eleitos como critério para a divisão do tempo de televisão e rádio. Na alegação, o PHS afirma que, ao se coligar, um partido pode não conseguir eleger um candidato próprio, mas contribui para a eleição de candidatos de outros partidos. Assim, quatro anos depois, os votos que recebeu na eleição anterior não são computados a seu favor na divisão do tempo de propaganda, e sim, a favor dos partidos com os quais estava coligado. Além disso, no entendimento do autor da ação, o eleitor não tem condições de conhecer igualmente a plataforma eleitoral de todos os partidos que se apresentam porque o tempo de propaganda é diferente, favorecendo os partidos maiores e excluindo do horário gratuito os partidos que não têm representação na Câmara."
fonte: investimentos e noticias

As pessoas deviam é prestar atenção em como eles se contradizem, ou como são ironicos enquanto contam na vida de santos que eles tiveram até hoje.
A começar pela cara de pau do Serra, que só sabe falar do Genérico, que é professor (sabiamm? ;O ) pois é, e a educação de SP vai cada vez mais decadente com aquelas apostilas, é greve aqui e acolá, a progressão continuada e etc. Ele como um professor poderia ter dado um pouco mais de valor a educação. ;}
A Dilma, eu gosto dela.. mas tava assistindo a propaganda eleitoral e vi que ela se contradiz.. ela diz que uma coisa marcou muito a vida dela, dai diz que apareceu um menino na casa dela, que ele era muito pobre e que não tinha nada, dai ela diz que rasgou a nota de um dinheito que ela tinha e deu metade pra (dai a contradição) ela, não foi um erro de pronúncia apenas, porque ela fala claramente um "menino" e depois o "ela". Quando a gente relata um fato, não é comum cometer esses erros, já quando se escreve uma redação... cof cof*
... É preciso votar com conciência. :)

Um comentário:

  1. Cada vez mais os políticos do nosso país nos decepcionam mais. Só vou votar, infelizmente porque somos obrigados .

    Hoje veio aqui em casa um político em campanha, fazer propaganda dele mesmo. E minha mãe estava com a Blusa da menina Alanis, [/que foi cruelmente morta aqui em Fortaleza.
    E o cara de pal nem sabia quem era, e perguntou pra minha mãe. Quando um de seus seguidores gritou: é a Alanis doutor, o homem que à matou pegou 35 anos de cadeia. Depois disso ele saiu todo errado.
    A cada momento eu fico mais decepcionado com essa nossa política .

    ResponderExcluir