quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bilingue. :D

Ontem estava gelada e nervosa por causa da formatura, e por causa do discurso. Tava mt nervosa, desde a hora que tomei banho pra me arrumar, parecia que meu coração a sair pela boca, e parecia que tinham borboletas dentro da minha barriga, meu pai não pode ir (mas na de francês ele vai), bem ainda por cima lá a gente teve que sentar do lado por ordem alfabética e eu tive que sentar do lado do Caique, mas em compensasão sentei do lado da Jéssica, que eu não tinha conversado com ela nesses três anos conversamos na formatura, ela é mt legal (o Caique tb, o JOE JONAS kkkkkk) Bem, eu estava mt tensa até a hora que a mulher que estava anunciando as coisas chamou os dircusistas, bem estava mais nervosa ainda porque meu discurso foi inteiro em espanhol e o da outra menina era em português e o dos outros alunos era curto. Bem, o microfone aquela coisa pagaguaia lá tava dando tilt, e eu estava achando que ia gaguejar mt, bem a menina leu primeiro, uma tal de BIA, os amigos dela ficaram gritando o nome dela mt alto e eu ali parada invisivel (agradeci por isso, pq só me notavam ali em cima quem eram meus amigos) até que a menina terminou de ler, e foi minha vez. FOI MT TENSO.
Coloquei a folha no pupito e começei 'queridos amigos'.. mas o microfone começou dar piti dai eu fiquei mais nervosa ainda, a moça meu deu outro microfone e eu comecei de novo achando que ia começar a gaguejar mais ainda, antes de começar novamente olhei pra minha mãe, pra minhas avós, minha irmã e a Lari, que estavam no canto direito mas eu não consiguia ver ninguém, minha vó me aconselhou a ler como se eu etuvesse sozinha no meu quarto e no fim não foi dificil porque eu só via a folha e o escuro a minha frente. Na hora não pensei em mais nada, não pensei em quem estava me vendo, nem aonde estava, as palavras foram saindo da minha boca e quando parei só ouvia os aplausos e os gritos ecoando nos meus ouvidos, minha nossa.. eu não gaguejei nenhuma vez. *-*
Nem acredito que isso seja possível, mas foi. Obrigado Deus, por ter me ajudado.
-
Meu discurso :
Queridos Amigos y amigas.
iQue Lástima! Estamos nos despidiendo. Terminamos nestro curso de español. Fueron tres años de aprendizage y de feliz convivencia los unos con los otros. iCuántas amistades hicimos en el transcurrir de estos años! iCuántos secretos, alegrías y tristezas compartimos los unos con los otro! iCuánto aprendimos y enseñamos! Todo esto vamos a llevar en nuestro corazón por el resto de nuestras vidas; todo, todo se quedará grabado y jamás será olvidado.
Algunos continuarán estudiando en el Centro de Estudios de Lenguas, pues este nos ofrece aún la oportunidad de aprender el francés y ahora en el año de 2010, el inglés, solamente para los alumnos de las últimas series de la enseñanza secundaria. Por lo tanto conpañeros de batalla,sigamos estudiando, hagamos un esfuerzo, agradezcamos y pidamos a Dios y a nustros padres, que nos permitan hacer las otras lenguas que nos son ofrecidas en el Centro de Estudios, pues el mundo es de los que saben más y el saber no ocupa espacio y nadie nunca va a robarlo de nosotros de nosotros. No perdamos tiempo en la vida, estudiemos mucho y simpre, pues 'saber es poder'
Mil abrazos y mil besos a todos, y gracias, muchíssimas gracias. iEnhorabuena! iQué sean felices! iSigan estudiando y tendrán el mundo a sus piés !
iiBuenas Noches!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário