segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIDA.


Para alguns a vida começa a partir da fecundação e termina quando o coração para de bater, pra outros a vida começa a partir do momento que a criança nasce e acaba quando ela para de tomar decisões, ou seja pra essas pessoas o estado vegetativo já não é mais um estágio na vida, tem gente que acha que a vida não termina, que há só uma porta pra outra vida e essa porta se chama morte, tem gente que diz que a vida é eterna, tem gente que diz que só estamos aqui por uma evolução genética, enfim.. mil e uma coisas dizem sobre a vida mas..
o que é realmente viver?
viver é mais que manter-se respirando e com o coração batendo, viver é mais do que estar sobrevivendo. 'Se você morresse amanhã o que faria hoje?' - me perguntaram no formspring e depois de responder um monte de coisas que eu sonho em fazer, dizer eu pensei 'mas eu posso morrer amanhã, quem sabe, entãoo devemos fazer hoje o que fariamos amanhã todos os dias' então pô tô fazendo o que tenho vontade, sem doce e sem enrolação porque perder tempo ? :S
Tanta complicação besta que a gente faz, tanto drama a toa.
Quando tô com saudades de algum amigo, lembro da minha vó.. contando quando um dos meus tios morreu, meu pai era criança ainda, e esse meu tio trabalhava de caminhoneiro, ele vinha visitar minha vó mas não podia ficar muito tempo, dai ele passou um dia com pressa, deu um beijo nela e foi caminhando e ela ficou parada olhando como ele estava já um homem e ele sumiu no horizonte, depois soube que ele havia morrido. Ela diz que saudade de quem tá vivo é uma saudade com esperanças, porque você sabe que um dia você irá encontrar essa pessoa, pois ela está viva, por mais longe que esteja. Sei lá, ela não fala muito disso, e quando eu tô com saudade de algum amigo parece que não o vejo a anos, putz.. um amigo que conheço a meses, e esse drama todo. É dificil parar pra pensar nisso, é como quando sua mãe briga porque você olha pras panelas no fogão e diz 'eu não quero comer isso' e dai você liga a tv e vê pessoas morrendo de fome e sede. Sei lá, mas me sinto uma vaca quando paro pra pensar nisso, mas é bom porque você se auto policia, toma vergonha na cara e faz as coisas certas, para de frescurinha besta e encara a vida de frente. Estou pensando em fazer psicologia pra ver se eu pelo menos me entendo. Sabe, é estranho você começar a analisar as situações como se estivesse de fora.. como se você fosse procurar defeitos e qualidades em tudo, até no que parece perfeito ou no que é totalmente desprezado. As pessoas se ligam muito nesse lance de beleza, de estética. Não se importam nenhum pouquinho se a pessoa é educado, inteligênte ou no que ela pode oferecer a não ser um rosto bonito ou uma bunda grande ¬¬ 
As pessoas que não são paga pau ou sem personalidade são antissocial, chatas e etc. As pessoas que valorizam o sentimento - que puta que pariu, vamos combinar te amo não é bom dia caraaalho! - são chamadas quadradas, bobas, lerdas ou seilá mais oque. Mas essa era pra ser uma postagem pra falar das coisas boas da vida, eu é que me empolguei.. qe dorgas RIAIRAIAIRIA
curta a vida, que é mucho loca yeah, faça o que te der prazer e os que falarem mal mande se fuder, sorria mesmo, be happy, dê uma festa (e me chame haha), não faça doce nem drama, seja você mesmo, essa é a receita pra felicidade e ser feliz é viver de verdade, pois viver infeliz é sobreviver. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário