domingo, 17 de abril de 2011

Não te pertence.

- Os seus sentimentos te pertencem?
- Sim, são meus.
- E quando você sabe que existem alguém gentil e carinhoso que gosta de você, que quer te fazer feliz e gosta de algum canalha que não está nem ai, por que você não ama quem merece ser amado? Você não tem nem poder sobre eles, como poderiam pertencer a você?

- Seus amigos te pertencem?
- Sim, pois temos carinho uns pelos outros.
- Então por que existem tantos amigos que se perdem pelo caminho? Por que existem pessoas hoje que você diz "foi meu amigo"? Eram seus amigos de aluguel ou são esses que você diz que te pertencem?

- O que você diz te pertence?
- Claro, o que eu digo é porque eu quero dizer.
- E quando você mente? E quando você é pressionado e diz algo que não queria dizer? E quando você pede desculpas pelo que disse? Além do mais o que foi dito ficou no passado, se ficou no passado não existe mais e como você possui algo que não existe?

- Sua lembranças também não te pertencem, porque tem muitas coisas que você gostaria de esquecer e se lembra, e uma hora ou outra vai se esquecendo das coisas que não quer esquecer. Cansei de perguntas retóricas, preste atenção: Nada te pertence depois do fim. Sua linda história de amor, suas obras, suas promessas, seu trabalho e até seu corpo. Nada te pertencerá amanhã. A única coisa que te importa é o que você tem agora com você, amanhã você vai pertencer outras coisas, então possua o que você tem consigo nesse momento ao máximo, até o ultima gota. Porque o ontem nunca te pertenceu o amanhã nunca vai te pertencer. O hoje é que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário