quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças, pra sempre.

Quando eu era criança, contrariava muito Peter Pan, pois queria logo ser adulta. Isso de ser criança era chato demais pra mim, sabe. Ter que obedecer, todo mundo cuidando de você é algo chato. Dai as coisas que eu mais amava foram ficando chatas, tipo brincar de boneca, barbie, comidinha e minhas brincadeiras foram sendo deixadas de lado. Achei que estava adulta até. Bem, tempo, tempo, tempo, tempo. E cá estou. Ouvindo todos dizerem que responsabilidade é uma merda e que eu agora tenho que tê-la, que cresci. Agora tenho que trabalhar, dentro ou fora de casa. A maioria das minhas bonecas ficou decepada no lixo e talvez até já derreteu, ou ainda brinca com alguma garotinha que ganhou de alguém, que ganhou de alguém que ganhou de mim, mas muitas delas já deve estar derretida. Na minha infância quis ser professora, médica, estilista, veterinária, trabalhar em fábrica de sorvete ou chocolate. Enfim, cada coisa que eu via era uma profissão que queria ter.  Acho que sinto um bocado de saudade dessa época. Só não é mais porque eu não escondo que quem eu fui ainda está em quem eu sou, sabe? É como se  tivesse mudado muito mas ainda assim continuasse a mesma coisa. Ainda gosto de brincadeiras bobas, piadas sem graça, ainda brinco de cozinhar com comidinhas de verdade agora, ainda brinco de casinha com uma casa de verdade, com crianças de verdade. Ainda quero várias profissões, ainda não me decidi. Ainda gosto das coisas que comia quando era criança. Não entendo quem acha que tal comida é para crianças. As comidas que são taxadas assim são as mais gostosas - sim as menos nutritivas mas ainda assim as mais gostosas. - Salgadinhos (de isopor ou não), suspiros, algodão-doce, paçoca, maria-mole, danoninho, aquelas chupetinhas de açúcar, sorvete, pipoca, sacolé, pirulito etc. (se não minha vasta lista de comidinhas saudáveis vão dar um texto sozinhas) Bem, para resumir a ideia queria dizer pra nesse dia das crianças cada um olhar pra dentro de si e observar a criança que ainda vive ali, pra quem demorar pra encontrá-la tirá-la do cantinho da disciplina, e ser feliz como criança eeee \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário