segunda-feira, 21 de maio de 2012

(...) Ele estava naquele ponto em que não se consegue mais manter os olhos abertos. E eu observava a cena, não sei se com tom de riso ou apenas excesso de carinho, mas dai enfim ele dormiu, e eu automaticamente quando me vi já estava fazendo carinho na nuca dele. Céus, ele pensará que foi por maldade o tempo todo, mas que se dane. Foi um carinho puro, é lógico que tudo tem sua malícia, mas juro que naquele momento, ao menos naquele era um carinho de alguém que só queria fazer o outro se sentir confortável pra dormir. É lógico, não vou negar: Na minha testa tinha um recado estampado "deita do meu colo, se encosta aqui, neném" mas naquele escuro, quem poderia lê-lo? Não vou fazer referências ao eterno clichê de observar o outro dormindo, porque talvez passe uma ideia falsa de romantismo ou talvez falsa mesmo seja apenas eu negando isso agora aqui, no único lugar que exponho minhas verdades. Nada disso faria diferença nenhuma ali, nem os rótulos, nem os títulos, nem as palavras que poderia ter dito e preferi não dizer e acredite, não é a mesma situação das palavras que não disse porque tive receio, nesta situação não disse porque qualquer palavra que eu dissesse seria desnecessária, não havia nenhum recado que eu já não tivesse dado com sorrisos, olhares, brincadeiras e sobretudo, carinhos na nuca. Mas meus recados não bastaram. Ele acordou com o balanço do ônibus e me lançou um olhar de reprovação. Que menina idiota eu sou. Fingi tentar dormir. Não consegui. Meu peito queimava e eu só queria chorar. Será que eu seria apresentada a uma nova espécie de mim que chora em 
público? Segurei. Ali eu percebi que pra você o tempo nunca voltaria atrás. E a culpa era só minha. Eu me atrasei demais, mas meu coração se adiantou. Se fosse outro dia eu faria tudo diferente, mas nunca é o dia que já foi. O tempo passa e a gente fica. Imóvel. Com o coração na mão olhando pra trás. Me perdoa, amor, eu cheguei tarde demais pra nós..

Um comentário:

  1. "...porque talvez passe uma ideia falsa de romantismo ou talvez falsa mesmo seja apenas eu negando isso agora..." não precisa dizer mais nada

    ResponderExcluir