segunda-feira, 9 de julho de 2012

Olá querida, você certamente me conhece, mas provavelmente não me reconhecerá com essas rugas e essa experiência toda. Passei por tanta coisa depois disso aqui, e pensei um milhão de vezes em mudar as coisas que aconteceriam depois disso. Quis te contar os segredos que não devia, mas percebi que não valeria a pena saber, perderia toda a graça da surpresa. Quis planejar fórmulas de mudar as coisas, mas não há. Ainda tenho muitas das tuas dúvidas, mas amadureci milhares de anos luz a cada dia depois do nosso último encontro. Muitas coisas não saíram como você imaginou, não é mesmo? A realidade tem o hábito de fugir dos planos. As pessoas mudam demais, minha pequena. Quando você acorda, tenha certeza de que não dormirá como no dia anterior, porque este dia que viverá mudará você. É uma comparação boba, mas é como morrer e ressuscitar todas as manhãs. Nunca mais deixe a desesperança se abater sobre seus olhos. E sim, é normal não saber pra onde ir às vezes. Não deixe nada pra dizer depois. Quem você seria se tivesse lido isto antes? Provavelmente a mesma. Você é fruto das escolhas que fez, então, provavelmente não há do que se arrepender. Teus erros te fizeram quem você é hoje e, acredite, você seria uma pessoa muito mais fraca sem eles no curriculum. Aquilo que todos dizem sobre os erros te fortalecerem, é verdade. Muitos erros teus me fortaleceram, mas nem todos eram necessários. Não fuja da felicidade, não adiantaria de nada. Não há como mudar o que passou, por favor grave bem isso na sua consciência. Livre-se das suas culpas e inseguranças. Deixe os verões passarem por você deixando marcas de sol e os invernos deixando quilos a mais. Aproveite respirar fundo como se tivesse acabado de morrer asfixiado, entende? Tudo que você faz, até o que faz sem perceber, é extremamente valioso. As pessoas não se dão conta de quanta coisa preciosa deixam de lado pra se preocuparem com coisas sem valor algum. Alcance seus objetivos. Reconstrua sempre o que desmoronar. Não desista de nada que tenha prometido fazer a si mesma. Confio em você, não preciso escrever muito. Mas quero que se lembre de ser extremamente feliz. Entendeu? Coma tudo que gosta, gaste calorias fazendo amor ao invés de exercícios chatos. Colecione histórias engraçadas de aventuras estapafúrdias com seus amigos. Ame incondicionalmente. Não deixe pra mais tarde. Por favor pequena, aprecie tudo como se não houvesse mais nada a se fazer na vida, porque ainda tenho pra mim desde o dia que me encontrei com você que viver e apreciar são sinônimos. Agora vou, é tarde pra mim. Não se preocupe, eu passei por todos esses problemas e estou sorrindo ainda.
Guarde os conselhos com todo amor do mundo.


Eu sou você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário