segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Insone. Senti vontade de escrever cartas e enviá-las todas antes que o Sol pudesse nascer. Quis desejar formalmente bom dia pra um punhado de gente, mas não pra você, amor. Pra você quis aparecer cedinho no portão com pão de queijo e café quentinho, uma caixinha de incensos e um pijaminha na bolsa. Senti vontade de sentar na grama e conversar contigo agora, de te abraçar bem apertado e te ouvir fazer piadinhas e rir. Me deu uma vontade danada de você agora. E, juro, se você não morasse do outro lado da cidade e o mundo não estivesse tão perigoso eu a atravessaria agora e dormiria nos espaços que você deixa no teu colchão, sem reclamar. Aspirando teu perfume enquanto cheiro compulsivamente tua jaqueta. Está me dando sono e terei que levantar tão já que nem vou dormir, às vezes minhas pálpebras fecham sozinhas e eu tenho a impressão de que talvez ainda seja ontem, talvez ainda esteja dormindo com o rosto no teu peito. (...) Estou arrumando minha mochila, perdida em tanta bagunça. Como alguém tão organizado como você foi se interessar pela desorganização em pessoa? Sorte a minha, e segundo a minha mãe, azar o teu. De qualquer forma, orgulhe-se disto, quando penso em você eu tento arrumar melhor. Pensando em tudo que eu já te disse antes sobre as coisas que eu fiz ou sobre minha relutância em mudar qualquer coisa em mim, percebi que é inevitável não querer ser melhor. Porque sempre vou querer o melhor pra você, sempre vou querer te fazer sentir melhor, entende? Talvez seja o meu autoritarismo saindo ou talvez seja apenas efeito de Birdy, não saberei até botar os olhos em você. Acho que estou realmente com sono, de qualquer forma vou lutar muito comigo mesma pra pelo menos salvar esse texto nos rascunhos pra te mostrar depois. Não sei porque pensei nisso agora mas quero ter ao menos um ipê amarelo quando a gente tiver nossa casinha, não me deixa esquecer? Zeca Baleiro agora, tua foto aqui na mão. Acho que vou levá-la comigo. É impressionante como eu me sinto muito mais calma quando eu olho pra tua foto, me uma paz semelhante a que eu sinto quando você está por perto. Naturalmente eu diria "comigo" ao invés de "por perto", mas você SEMPRE está comigo, de uma forma ou outra. Queria teu beijo estalado na minha testa agora, enquanto acaricio teu cabelo e você me faz dormir. E mais: Queria dormir dentro de um ofurô mas acredite, um colchão no chão já seria ótimo. Pensando com as minhas caraminholas: Qual será a minha reação ao ler isso daqui alguns anos? Acho que vou me achar retardada, ou seja, não haverá tanta mudança, não. Percebeu que meu texto/carta só tem um parágrafo? É porque é tudo um assunto só: Eu insone e meus pensamentos sobre/para você. De tudo que eu queria que você soubesse e acreditasse com toda certeza e sem sombra de dúvidas é que tudo que eu mais quero é te fazer feliz e que eu te amo. Acredita em mim? Não deve ser difícil. Como não amar você e todas as suas façanhas? Como não amar teus defeitos adoráveis e qualidades indiscutíveis? Eu amo. E vou continuar amando daqui anos, e vou continuar te acordando com cócegas nos pés e te irritando também, você sabe como sou. Vou me arrumar antes que acabe ficando atrasada pra aula mesmo sem ter dormido. Bom dia, meu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário