sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sobre a onipresença offline

Acho que as pessoas acham que quem não acredita em deus apenas não ter fé, não tem nenhum escrúpulo ou temor. Assim sendo, a pessoa que não acredita em deus é capaz de qualquer coisa, né? Errado. Apenas as bases do meu caráter e consciência não dependem de um deus ou temor dele. O que vocês podem me dizer de Hórus, Mitra, Attis, Krishna, Dionysio e Jesus? Bem, são todos meninos filhos do sol, todos nascidos no mesmo dia, a mesma história contada por milhares de anos, embora a de Jesus mereça palmas, por ser o plágio mais bem feito e a versão mais conhecida da história, já que tirou o foco de todas as outras. 

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores.”
Bruce Calvert


Sinceramente queria deixar bem claro que respeito os credos alheios, diferentemente de muitos crentes (todo aquele que crê é crente) que ficam com alfinetadas entre si, por exemplo os cristãos:
Católicos sobre evangélicos: desrespeitam Maria
Evangélicos sobre católicos: acreditam em falsos deuses
Católicos/Evangélicos sobre espíritas: endemoniados
Vocês mesmos que amam um só deus (assim deveria ser pelo menos) arrumam confusão entre si próprios, e embora vocês devam estar coçando pra digitar uma longa (e agressiva) réplica ao texto, termine de ler antes.

Já que tudo provém de um deus, e nenhuma folha cai da árvore se deus não quiser, porque então a bomba atômica foi inventada? Sim, são muitas pessoas que deus criou. Mas se eu fosse deus,e fosse tão onipresente como ele é (ou deveria ser) teria logo acabado com essa ideia de quem a criou, já que todas as ideias provém de deus. Certo? Ou se mesmo assim não desse certo, que desse um piripaque no indivíduo e ele morresse antes de terminar seu projeto. Mas todos tem livre arbítrio né? Taí outra coisa que não entendo. Eu tenho lívre arbítrio pra fazer o que quiser, mas se deus fosse tão pai quanto dizem que ele é, cuidaria dos filhos ao redor desse que tá usurfruindo mal do livre arbítrio, exemplo: um ser humano tem livre arbítrio pra se matar, afinal essa é uma escolha dele. Mas não deveria ter livre arbitrio de deus pra matar os outros, afinal essa não é uma escolha dele. Se deus deu o tal livre arbitrio para um filho, deveria cuidar dele (e puni-lo) adequadamente para que esse livre arbitrio não interferisse no livre arbitrio do outro. Além do mais, um pai deixaria um filho morrer ainda criança cheio de sonhos e vontade viver pra mostrar algo pra outro filho? Um pai faria um filho, deixaria-o nascer e crescer pra quando ele tivesse no auge de sua juventude morrer porque isso seria um propósito? Não. Um bom pai daria a vida pelo seu filho. Um bom pai cuidaria do seu filho. Um bom pai tiraria o pão da boca pra alimentar seu filho, e você, deus? Porque não faz seu maná santo cair sobre seus filhos e alimentar seus filhos com fome? Há crianças passando fome enquanto você agradece a deus pela fartura em sua mesa. Que pai é esse que dá fartura pra um e não alimenta o outro? Se uma folha não cai, porque é que não cai comida como nas suas histórias? Por quê?

UMA GRANDE DÚVIDA
Deus sabe o futuro. Deus sabia como eram as criaturas que ele fez. Então, mesmo assim colocou o fruto do pecado bem no meio do jardim com Adão e Eva, e disse-lhes que poderiam comer de todos, exceto aquele. Deus sabia que tinha criado duas criaturas cheias de curiosidade e deus sabia o futuro, então deixou-os sabendo que eles comeriam. Deus sabia que eles comeriam, mas não fez nada pra impedi-los. Por que? E onde é que deus estava enquanto acontecia essa ato (cadê a onipresença?)?
Os filhos de Eva nasceram fora do paraíso, como se fossem culpados dos atos de seus pais. Porque Deus não deu uma chance a aquelas crianças? Deus não perdoou o pecado original e depois mandou seu único filho (o que já tira a lógica de que nós somos filhos também) para salvarnos desse pecado que ele mesmo criou. Entendem? Não né, mas deus não pode ser questionado, é pra ser vivido. (Até porque não teria argumentos válidos)

Existem pessoas sendo baleadas, estupradas, molestadas, crianças sofrendo maus tratos, passando fome, existe político roubando o dinheiro público que iria melhorar a vida dessas pessoas, existe prostituição infantil em troca de um prato de comida, existe pedofilia, tortura com animais, existe enfermeira batendo em idoso e bebezinho incapaz de se defender ou denunciar esse absurdo, existem pessoas sem o mínimo de conforto ou condições básicas de vida vivendo por como indigente por ai que você finge nem ver, passa com medo que te peçam as coisas, finge que nem viu. Dá uma moedinha de vez enquando e acha que vai mudar o mundo com isso, acha que teu deus vai se orgulhar de você por uma simples moedinha. Porque ao invés de encher o cu de pastor/padre/rabino/conselheiro espiritual pega o teu dízimo e dê pra alguém que realmente precisa. Não precisa ir longe, não se faça de bobo. Eu não preciso de deus pra ajudar as pessoas, eu não preciso de deus pra amar o próximo. Acho que esses princípios não deveriam depender de uma fé. Acho que deus - se existisse - deveria parar de querer ser tão adorado e fazer o que pregou. Parem de achar que quem não serve a deus serve ao diabo, porque sinceramente acho que se ambos existissem estariam juntos tomando um chazinho e comentando sobre o caos que aqui está, ambos indiferentes a dor de todos nós, talvez se alfinetando pra ver qual deles é o mais pop, só consigo imaginar duas criaturas tão iguais juntas. Acho que se deus existir e for como descrevem, o sol é seu umbigo, afinal ele não suportaria ver o mundo girando ao redor de outra coisa que não fosse ele mesmo. Então, pra terminar, só quero dizer que realmente não acredito em deus. E não sou mais boa ou mais má por isso. Só sou a mesma pessoa com os olhos mais abertos e questionando mais. Se questionar leva pro inferno, como vocês mesmo dizem, eu vou pra lá sorrindo. E só pra terminar, se deus existir e um dia vier me julgar por isso acho que antes teria que explicar muita coisa, acho que um juíz não pode julgar se não for digno. Agora podem crucificar. 

Um comentário: